O serviço de defesa de execução fiscal é essencial para quem está com débitos tributários que já se tornaram dívida ativa e foram para a execução fiscal.
O procedimento de cobrança judicial é realizado pela Fazenda Pública que irá utilizar o Poder Judiciário para conseguir reaver o valor devido. Nesses casos, o juiz pode determinar a execução da dívida dando um prazo para o contribuinte efetuar o pagamento, indicar bens para pagar aquela dívida ou então solicitar a penhora do bem que venha a cobrir o valor devido.
Para este tipo de situação, uma empresa de assessoria jurídica ou assessoria fiscal poderá te ajudar para conseguir, dentro da lei, entrar com os devidos embargos garantidos ao devedor para negociar a dívida ativa.
Todo contribuinte com dívida ativa e já teve bens penhorados pode entrar com uma ação chamada de embargos à execução fiscal para discutir o débito e reaver o valor antes penhorado.
Esse processo, porém, deve ser feito por uma empresa com profissionais especializados que possuem conhecimento nas leis vigentes para encontrar a melhor alternativa para efetuar o pagamento da dívida.
Existem várias formas de renegociar o pagamento das dívidas é o serviço de defesa de execução fiscal que oferecemos para você que está nessa situação. Como empresa especializada nas áreas relacionadas à contabilidade e a assessoria jurídica e contábil.
