A integralização capital social consiste no ato que determinado sócio cumpre com a obrigação de contribuir para a formação do capital social da empresa.
Entende-se como capital social os recursos investidos pelos sócios para a constituição da empresa, incluindo bens e dinheiro que serão utilizados para formar o patrimônio da sociedade.
Para criar esse capital social, é preciso conferir os valores e listar os bens ou créditos que foram destinados para criação da empresa. Para isso, cada sócio deverá subscrever suas quotas de capital para então esses bens serem integrados.
Pelas leis brasileiras, uma sociedade só nasce pela formação do seu capital social, tornando a instituição em uma unidade econômica organizada, logo, podemos afirmar que capital social é o primeiro patrimônio de uma sociedade.
Para formalizar tudo isso, é preciso contar com o apoio de uma empresa de contabilidade que irá direcionar todas as ações referentes à abertura dessa sociedade, começando pela lista de bens e valores que serão utilizados pelos sócios para a formação da sociedade.
A subscrição dos bens, a integralização capital social e todos os contratos necessários devem ser escritos por quem entende desse trabalho e nós poderemos te ajudar nesse sentido.
