A forma legal de pagar suas dívidas fiscais é recorrendo ao parcelamento de passivo tributário, quer sejam tributos federais, estaduais ou municipais que estejam em atrasos. Através do parcelamento, você consegue quitar a dívida sem prejudicar as contas mensais.
Cada órgão possui uma regra para o parcelamento e você irá precisar de assistência por meio de uma empresa de contabilidade para realizar essas negociações de forma que venha a caber no seu orçamento.
A lei brasileira permite que os débitos sejam parcelados para permitir que todos possam quitar suas contas, o que facilita a quitação de empresas com problemas financeiros que querem regularizar suas situações tributárias.
Mas é preciso avaliar as condições propostas, encontrando alternativas para se valer dos benefícios que o parcelamento pode oferecer, pensando nos juros e multas que serão acrescidos e farão parte das prestações.
Os cálculos dessas contas devem ser feitos por contadores que poderão te dar mais esclarecimentos sobre o que é permitido fazer de acordo com as regras impostas pelo órgão responsável pelo tributo e assim encontrar o melhor plano de pagamento.
