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Saiba mais.

Como o nome sugere, o eSocial simplificado é uma versão mais moderna e otimizada do eSocial existente, para que as empresas possam enviar informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma “simples”, funcional e igualmente segura. Suas principais características são as seguintes:

  • não solicitação de dados já conhecidos ou fornecidos;
  • desburocratização e substituição de obrigações acessórias;
  • modernização e simplificação do sistema;
  • integridade da informação fornecida;
  • respeito pelo investimento feito por empresas e profissionais.

No caso específico do MEI, foi desenvolvido para auxiliar no fornecimento de informações semelhantes ao Módulo Empregadores Domésticos do eSocial.

Dessa forma, realiza cálculos automáticos e integra os eventos com a folha (férias, afastamentos, desligamentos, etc.), além de facilitar o gerenciamento da folha de pagamento, a admissão do empregado e a geração da guia de recolhimento.

O eSocial disponibiliza para o MEI um módulo especial simplificado, que além de gerar e enviar os arquivos também permite o gerenciamento de empregados e realiza os cálculos de verbas e de descontos, bem como efetua a geração de recibos de pagamento e de guias de recolhimento.

Para acessar o módulo simplificado clique aqui informe seu CPF/CNPJ, código de acesso e senha ou utilize o login do Gov.br.

É importante ressaltar que o MEI, na qualidade de declarante, só deve informar no eSocial os dados referentes aos segurados que lhe prestam serviço. 

Fonte: Jornal Contábil

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