fbpx

Início da 1ª etapa do DREX é adiado para maio de 2024; prazo foi prolongado

Posted by Admin Fradema
Category:
Compartilhe

Devido ao atraso na inclusão de participantes e na resolução de questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Banco Central (BC) tomou a decisão de adiar a primeira fase de testes da moeda digital Drex até maio de 2024.

O coordenador do projeto no BC, Fabio Araujo, compartilhou a notícia do adiamento nesta segunda-feira (21).

Essa mudança resultará em um adiamento de três meses em relação ao plano inicial, que tinha como meta concluir os testes até fevereiro de 2024.

“Ao longo do processo, enfrentamos alguns desafios que nos levaram a adotar um cronograma mais gradual do que o planejado, visando garantir uma integração eficaz dos participantes na rede Drex”, explicou Araujo durante a transmissão semanal do BC no Youtube.

A questão da proteção da privacidade surgiu como um “obstáculo significativo” durante o desenvolvimento desta solução tecnológica. A etapa final da fase de testes, que inicialmente estava planejada para incluir simulações de negociações com títulos públicos em fevereiro, agora foi movida para maio devido ao adiamento.

Apesar do prolongamento do período de testes, Araujo reiterou a previsão de que a moeda digital estará pronta para testes com os cidadãos até o final de 2024 ou começo de 2025.

 

Fonte: Contábeis

Deixe um comentário