Através da proteção patrimonial é possível resguardar todo o bem conquistado pelo empresário, separando seu patrimônio enquanto pessoa física, dos bens relacionados à empresa, seus sócios ou investidores. Empresas de todos os portes podem ser prejudicadas com crises financeiras, situações que muitas vezes não podem ser evitadas.
Mas com apoio jurídico, você consegue preservar seus bens, evitando que tudo o que você conquistou seja usado para liquidar possíveis dívidas da pessoa jurídica. Existem outras formas de cumprir as obrigações de uma empresa sem precisar interferir nas finanças pessoais dos responsáveis por ela.
Sendo assim, uma assistência jurídica entra para realizar todo o processo de separação entre o patrimônio do indivíduo e o da empresa. Há um ordenamento jurídico no Brasil que atesta este tipo de procedimento, para a realização desse processo, incluindo leis que falam sobre a separação entre sócios, onde em casos de ilegalidade ou má-fé de um dos sócios não venha a comprometer os bens pessoais dos demais.