O objetivo de um plano de recuperação judicial é evitar a falência da empresa. Se não há mais condições de honrar o pagamento das dívidas, o plano de recuperação judicial é a medida mais adequada para garantir a sobrevivência do negócio.

O plano de recuperação judicial tem um cunho social, pois garante que um empreendimento continue vivo, gerando empregos e movimentando a economia brasileira. Os nossos especialistas em recuperação judicial apoiam o empresário na implantação de uma estratégia para reorganizar a capacidade financeira do negócio e ultrapassar suas dificuldades momentâneas.

Por que fazer um plano de recuperação judicial?

A história mundial é repleta de momentos de retração econômica e crises financeiras. O exemplo mais recente é a pandemia do novo coronavírus, que afetou a imensa maioria dos negócios brasileiros. Com faturamento reduzido – ou, pior, sem faturamento – as empresas pediram empréstimos, deixaram de pagar aluguéis e fornecedores e acumularam dívidas. A melhor saída em situações assim é o plano de recuperação judicial.

Fale Conosco

RECEBA O CONTATO DE UM ESPECIALISTA DA FILIAL MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ:

Como funciona o plano de recuperação judicial?

A Fradema Consultores Tributários trabalha para conseguir, na Justiça, uma liminar que permita à empresa apresentar um plano de recuperação judicial.

O prazo para elaboração do plano de recuperação judicial é de 60 dias e ele precisa ser aprovado numa assembleia de credores.

A empresa, assim, em troca de um desconto ou de uma flexibilização dos prazos de pagamento, se comprometerá a quitar todas as suas dívidas no período estabelecido.

Podemos aprovar seu plano de recuperação judicial

Se você, empreendedor, está enfrentando dificuldades, converse com nossos especialistas e faça um plano de recuperação judicial o mais rápido possível.