Você conhece o App Não Me Perturbe?
O Não Me Perturbe é uma plataforma criada para ajudar os consumidores a bloquear chamadas indesejadas de telemarketing. Lançada inicialmente para serviços de telecomunicações, agora também abrange instituições financeiras.
Cadastro
Para utilizar o serviço, é necessário criar uma conta no site Não Me Perturbe. O processo de cadastro requer informações pessoais como nome, CPF, e-mail e telefone. Após o registro, você receberá um código de verificação por SMS ou e-mail para concluir a inscrição.
Solicitando Bloqueio
Depois de cadastrado, o usuário pode selecionar quais empresas de telecomunicações e instituições financeiras deseja bloquear. A solicitação de bloqueio é realizada através do site e pode levar até 30 dias para ser efetivada.
Consultando e Gerenciando Bloqueios
O site também permite que os usuários verifiquem o status dos bloqueios solicitados e façam alterações conforme necessário. Caso continue recebendo chamadas indesejadas após o período de 30 dias, é possível registrar uma reclamação diretamente na plataforma.
Participantes
Diversas empresas de telecomunicações e financeiras participam do programa, incluindo grandes operadoras como Vivo, Claro, TIM, e instituições bancárias como Bradesco e Itaú.
Fonte: Não me Perturbe